5º Dia: Passeios em Termas do Rio Hondo

outubro 21, 2014
6º Dia: Cafayate
outubro 23, 2014

Estávamos precisando de uma parada para recarregar as energias, esse dia foi providencial. Dormimos até acordar e aproveitamos para colocar o blog em dia, já que uma falha técnica da peça que o opera deixou todos sem notícias… Tomamos um café da manhã preguiçoso e saímos para explorar a cidade. Pegamos a via costeira que beira o Rio Dulce e a primeira parada foi em Tara Inti, a ilha do sol. Trata-se de uma reserva ecológica onde se avista, no passeio guiado de 1 hora, diversas espécies de aves e plantas. E fazendo jus ao nome, tinha um sol para cada um durante o passeio.Nessa região faz muito calor, atingindo no verão 47 a 50 graus,é impossível fazer qualquer coisa no horário de maior calor, Não é à toa que eles fazem a siesta, quando o comércio fecha às 12 e só reabre às 18 hs, permanecendo aberto até as 22 hs.

Essa é uma cidade que vive do turismo e até agora ligado à terceira idade por conta dos banhos termais. Mas eles já projetam uma mudança nesse panorama com a construção do autódromo da cidade. Hoje eles já trazem provas de moto velocidade e a intenção é trazer a fórmula um. Fomos então conhecer o autódromo e o museu do carro. Gostamos muito de ambos, mas saímos frustrados pois queríamos dar uma voltinha na pista, custava deixar?

Na volta passamos em cima da barragem do rio que hoje só estava com uma comporta aberta pois por aqui também a seca é grande.

Almoçamos no hotel e claro, fomos fazer a siesta , “quando em Roma faça como os romanos”. Depois relaxamos na piscina de águas termais que tem 40 graus de temperatura e nenhum tratamento, pois eles trocam a água da piscina todos os dias! Também não possui aquecimento, a temperatura que está é a que a natureza nos dá.

Depois disso uma voltinha para compras que ninguém é de ferro…

DSCN2196 DSCN2197 DSCN2198 DSCN2199 DSCN2202 DSCN2204 DSCN2207 DSCN2221 DSCN2222 DSCN2224 DSCN2228 DSCN2232 DSCN2244 DSCN2246 DSCN2250