6ª Dia: Último dia em Punta
outubro 24, 2013
8º Dia: Hermanos lhegamos
outubro 26, 2013

Com muita dó partimos de Punta. Esses foram dias de sonhos e mais uma vez nessas nossas viagens prometemos voltar. Pegamos a ruta 10 e depois a Interbalneária,uma estrada maravilhosa e com linda paisagem como todas no Uruguai.O céu azul mas muito frio. Chegamos a Montevidéu pela Avenida Itália, muito bonita, arborizada dos dois lados e com belas casa. Seguimos por ela até chegar ao centro da cidade, que lembra muito o nosso mas com pouca gente. Aliás, cadê os uruguaios? Acho que foram todos para o Brasil.

Chegamos ao Centro histórico e seguindo o mestre (gps) procurávamos o Mercado del Puerto. Entramos numa rua e todos nos acenavam, achamos que era por causa da moto mas não, estávamos numa contra mão! Aliviando o lado do Fábio, não havia nenhuma placa indicativa visível facilmente. Mas problema resolvido chegamos ao conhecido mercado.

Achamos que seria parecido com o nosso mercadão, mas não, é um galpão antigo com diversos restaurantes, bem organizados que servem parrilla. Chegamos à conclusão que se trata do churrasco uruguaio. As carnes que estão assando ficam visíveis e com bonita apresentação. Os garções te convidam a experimentar gentilmente, muito pitoresco. Quando tentamos estacionar fomos abordados por uma versão local do nosso flanelinha. Estacionamos e eu já tinha entrado quando o rapaz mostra para o Fábio quem era o dono do restaurante que estávamos procurando, o El Palenque. O “cara de pau” se apresentou e disse que estávamos vindo de SP para conhecer seu restaurante e por indicação de um amigo dele, o Hector. O cara ficou tão contente que falou que amigo dele não estacionava na rua, fez o garçom leva-lo por dentro do pátio meu mercado até um estacionamento privativo. Imagina e cena, aquela moto enorme passando pelo calçadão do mercado.

O almoço foi maravilhoso. O Fábio disse que foi a melhor picanha que ele comeu. Eu também diria isso a respeito da linguiça que comi, mas acho que fica meio grosseiro… Enfim, uma delícia, recomendamos muito o El Palenque, e não deixe de pedir o queijo assado, imperdível.

Partimos para Colônia por outra estrada linda. O hotel que escolhemos, o Days In Morada do Sol, fica um pouco antes da cidade. Chegamos, trocamos de roupa e fomos conhecer a cidade. Realmente é uma graça, eu adorei, muito encantadora, charmosa. Eu havia lido um pouco sobre a história de tudo, então conhecer a calle de los suspiros, a plaza de touros foi incrível. Sentar em um café  no meio da rua literalmente, pareceu a coisa mais natural do mundo nesse clima especial.

No meio desse clima romântico resolvemos ver o pôr do sol às margens do rio da prata, na avenida costeira. Só que o sol demorou uma hora para se por, às 20:10 e nós quase congelamos, nunca senti tanto frio. Voltamos correndo para o hotel e o “clima”, foi por água abaixo….

Kms rodados: 309

Hotel: O espaço do hotel é bem bacana, com piscina externa e coberta, campo de futebol e de golf, entre outras. O quarta é um pouco antigo, principalmente o banheiro. Nós ficamos em uma das suites mais antigas que também são as mais espaçosas. O atendimento é razoável e o café da manhã também.