A manhã hoje foi mais preguiçosa, precisávamos de um descanso para nos acostumarmos com a altitude. Depois de um café da manhã tranquilo, saímos para um tour pela cidade. Senti-me no faroeste americano, chão poeirento, cachorros preguiçosos pelo caminho, casas rústicas. Aqui e alí o monótono marrom era quebrado por explosões de cores das roupas e objetos vendidos nas lojinhas. Um céu prá lá de azul finalizava o quadro. Compramos badulaques e matamos o tempo.
O almoço foi eu um restaurante ótimo, o Ckunna, que tem um ambiente gostoso, atendimento gentil e comida deliciosa. O salmão grelhado acompanhado de legumes eu recomendo. Fizemos a já famosa siesta e nos preparamos para o passeio da tarde, vale da lua e vale da morte.
Fechamos todos os passeios com a agência TurisTour que foi indicada e nos pareceu mais profissional. Nesse primeiro passeio o guia deixou a desejar, não conversava muito e deu poucas explicações em um castelhano truncado e um inglês sofrível. Portanto as explicações que darei não são muito ricas. As formações estão na área mais inóspita do deserto, onde não há vida nenhuma. São formadas por areia e sal e desenhadas pelo vento e as raras chuvas.
Para falar a verdade, eu esperava mais desse passeio. Acho que o nosso vale da lua, da Chapada dos Veadeiros, é muito mais bonito. Mas esse tem seus encantos. Quanto ao vale da morte, sinceramente não entendemos a diferença entre os dois, mas também não entendemos a explicação. A visão do vulcão Licancabur e o por do sol fecharam o dia com chave de ouro.
4 Comentários
Eu conheço essa roupa do Fábio !!!!
Guarda-roupa de motociclista é uma dureza !!!!
rsrsrsrsrs
Beijos pra vocês
Mo e Re
po amigo , me entregando , mas ela esta sendo lavada todo dia,ta cheirozinha. kkkk
Lugar top hem! Puta por do sol digno de fundo de tela do Windows!
Podem trazer uma bolsa coloridinha dessas pitoresca pra mim ta #ficaadica kkkkkkkkkkkk
To com saudadeeeeee
Lindo demais mesmo. Aqui vemos Deus em todas as manifestações da natureza. Pensarei no seu caso…