10º Dia: City Tour em San Pedro, Vale da Lua e Vale da Morte

9º Dia: San Pedro de Atacama
outubro 26, 2014
11º Dia: Salar de Atacama e Lagoas Altiplânicas
outubro 27, 2014

A manhã hoje foi mais preguiçosa, precisávamos de um descanso para nos acostumarmos com a altitude. Depois de um café da manhã tranquilo, saímos para um tour pela cidade. Senti-me no faroeste americano, chão poeirento, cachorros preguiçosos pelo caminho, casas rústicas. Aqui e alí o monótono marrom era quebrado por explosões de cores das roupas e objetos vendidos nas lojinhas. Um céu prá lá de azul finalizava o quadro. Compramos badulaques e matamos o tempo.

O almoço foi eu um restaurante ótimo, o Ckunna, que tem um ambiente gostoso, atendimento gentil e comida deliciosa. O salmão grelhado acompanhado de legumes eu recomendo. Fizemos a já famosa siesta e nos preparamos para o passeio da tarde, vale da lua e vale da morte.

Fechamos todos os passeios com a agência TurisTour que foi indicada e nos pareceu mais profissional. Nesse primeiro passeio o  guia deixou a desejar, não conversava muito e deu poucas explicações em um castelhano truncado e um inglês sofrível. Portanto as explicações que darei não são muito ricas. As formações estão na área mais inóspita do deserto, onde não há vida nenhuma. São formadas por areia e sal e desenhadas pelo vento e as raras chuvas.

Para falar a verdade, eu esperava mais desse passeio. Acho que o nosso vale da lua, da Chapada dos Veadeiros, é muito mais bonito. Mas esse tem seus encantos. Quanto ao vale da morte, sinceramente não entendemos a diferença entre os dois, mas também não entendemos a explicação. A visão do vulcão Licancabur e o por do sol fecharam o dia com chave de ouro.

 

 

4 Comentários

  1. Moises disse:

    Eu conheço essa roupa do Fábio !!!!
    Guarda-roupa de motociclista é uma dureza !!!!
    rsrsrsrsrs
    Beijos pra vocês

    Mo e Re

  2. Bruna disse:

    Lugar top hem! Puta por do sol digno de fundo de tela do Windows!
    Podem trazer uma bolsa coloridinha dessas pitoresca pra mim ta #ficaadica kkkkkkkkkkkk
    To com saudadeeeeee

    • Fabio disse:

      Lindo demais mesmo. Aqui vemos Deus em todas as manifestações da natureza. Pensarei no seu caso…