3º Dia : Visita a amigos
outubro 20, 2013
5º Dia : Rolé em Punta
outubro 22, 2013

Hoje acordamos com o barulho da chuva e das trovoadas. Queríamos sair bem cedo para aproveitar o dia, mas… E agora?  Tomamos o café da manhã, arrumamos tudo e a chuva caindo. Resolvemos então cantar aquele mantra de 5 letras que começa com f..Vestimos as capas e pé na estrada. Os primeiros 200 km foram de muita chuva, mas estávamos secos por baixo das capas. Essas horas que vemos a diferença de um bom equipamento. Antes de chegarmos à fronteira passamos por um parque estadual ecológico, onde a estrada beira uma região com rio e alagados dos dois lados da estrada. É preciso muito cuidado pois os animais cruzam a pista. Vimos capivaras, tartarugas, jacaré… Muitas capivaras mortas atropeladas infelizmente. Depois disso passamos pela a aduana brasileira e chegamos a uma área de zona livre, com duty free. Mas não achamos nada que compensasse, com exceção de algumas roupas de moto da BMW. Almoçamos bem na frente desse free shop em um restaurante bem gostosinho e com atendimento muito gentil.

Fizemos o câmbio de um valor pequeno pois nos informaram que na cidade o câmbio seria melhor, mas vimos depois que não é verdade.

Com um pouco de expectativa pois nunca havíamos feito isso, seguimos para a aduana uruguaia. Mais rápido impossível, não por eficiência do processo e sim por descaso deles mesmo. De qualquer forma, entramos no Uruguai tranquilamente.

Seguimos por estradinhas lindas, com bela paisagem e tão retas e sem curvas que parecia que não terminaria nunca. Só não foi mais agradável pelo vento forte que soprava. Vim o tempo todo grudada no Fábio para não sair voando. Isso me cansou um pouco.

Passamos pela Fortaleza de Santa Teresa que fica dentro de um parque com o mesmo nome. O forte é muito bonito mas  só abre de fim de semana, mas no parque chega-se a um mirante com uma vista espetacular de 2 praias que se encontram em uma ponta. Muito lindo.

Fizemos um caminho alternativo que passava por José Inácio e vem beirando a orla. Bem legal, com casas maravilhosas pelo caminho. O santo GPS nos levou facilmente ao destino, o hotel é muito gostoso, novinho e bem transado. Relaxamos na piscina aquecida para tirar o cansaço da viagem.

Saímos depois para um reconhecimento do local, mas estava muito frio, então fomos ao shopping, que é bem pequeno, para comer alguma coisa e depois descansar para o dia seguinte.

 

Os comentários estão encerrados.