2º Dia: Rumo à Torres RS
outubro 19, 2013
4º Dia: Vamos a la Punta
outubro 22, 2013

Hoje foi duro pegar a estrada. O dia amanheceu lindo e deu muita vontade de lagartear na praia que nos chamava como sereia. Mas tínhamos um compromisso importante antes de chegar à Pelotas, visitar um amigo querido que trabalhou conosco por mais de 15 anos e mudou para Porto Alegre. Saímos às,  9:00 e pegamos a Br 101 que depois vira 290. Que grata surpresa, parecia que estávamos percorrendo uma estrada européia. A estrada era super bem sinalizada e pavimentada, além de ser cercada por uma paisagem linda. Em um trecho pouco antes de chegarmos a Porto Alegre, beirava a estrada um lago que nos acompanhou por um bom tempo. Ao chegar encontramos a casa que procurávamos rapidinho, santo gps! Tomamos um café, botamos a conversa em dia e partimos gratificados com o encontro. Seguimos pela BR 116, que apesar de bem pavimentada é mão única. Sorte estarmos de moto, o Fábio se divertiu nas ultrapassagens. Paramos para comer alguma coisa no caminho e acabamos almoçando com Zeca Pagodinho. Mas juro que não pagamos o mico de pedir autógrafo.

Chegamos em Pelotas às 15:30 e achamos a cidade muito judiada, antiga. Como não teríamos nada para fazer, descansamos, afinal ninguém é de ferro.

Km Percorridos: 454

Hotel Manta: Fica no centro da cidade, é um hotel antigo, como tudo na cidade mas escolhemos um quarto que já foi reformado e por isso era muito bom. O atendimento era frio, o café da manhã servido em um local que ainda não está reformado mas tem um cozinheiro gentil que prepara omeletes com ingredientes a sua escolha. Só ficaria novamente se fosse nessas suítes novas.

 

Os comentários estão encerrados.