Como hoje era nosso dia de descanso, vamos carregar pedras!!!
Fomos ao Parque Nacional Los Glaciares. Subimos com uma espécie de van que nos deixou em determinado ponto e ai… era virem-se.
Andamos por 5 km subindo e tivemos vários pontos para avistar os glaciares e o Fitz Roy, uma montanha de 3375 mts mas muito difícil de ser escalada, segundo os escaladores profissionais. Difícil também porque aqui tem um clima desgraçado de ruim. Venta muito!!!! Mas é muito mesmo, vocês não estão entendendo.
Por onde andamos tinham muitas pedras, muitas árvores meio mortas e retorcidas, algumas plantas e quase nenhum animal, eu só vi uma borboleta e um pássaro… Em alguns locais tínhamos vistas privilegiadas de geleiras e lagunas. A subida estava difícil até que vimos um grupinho de senhoras, todas de cabelinho branco andando valentemente por alí. Que vergonha! Levanta a cabeça e começa a andar, e não reclama!!
Ainda tentamos ir a uma laguna em um local desafiador só para não ficarmos atráz de nossos amigos Moisés e Renata que haviam subido até lá,… mas estava ventando demais, ninguém estava conseguindo subir pois era muito perigoso.
Fizemos um lanchinho lá em cima e começamos a descer, por que afinal, prá baixo todo santo ajuda. Mas eram mais 10 km e a descida era recheada de pedras e raízes traiçoeiras de árvores. Mas chegamos, com tudo doendo, mas chegamos.
Paramos para um merecido cafezinho, compramos um mapa da região e seguimos para o hotel para resolver o que fazer amanhã em nossa viagem. Vimos que teríamos muito vento amanhã e no dia que sairíamos de Al Calafate, um vento muito forte constante e ainda rajadas muito fortes.
Tomamos banho e fomos comer uma pizza, afinal, hoje é sábado!
3 Comentários
Hahahahaha. Sentiram-se desafiados!!!! A Patagônia é bruta!!!!
mas não deu para subir a montanha , tinha muito vento
Já falei que vocês são meus ídolos? ❤️