9º Dia – Ultimo dia em Santiago

8º Dia: Santiago
outubro 27, 2016
10º Dia : Pucon
outubro 30, 2016

Nossa programação de hoje era conhecer o Vale Nevado pela manhã e a Vinícola Concha & Toro à tarde. Tudo com nossa motoca.

Partimos cedo com destino ao Vale Nevado. Tempo bom, céu azul de brigadeiro, seja lá o que isso signifique…  A subida até lá é de um zigue zague do tipo que o motoclista gosta, mas a garupa aqui ficou tonta de dar dó. A vista é deslumbrante, mesmo com pouca neve. Lá no alto tem hotéis e apartamentos, alguns para vender para quem se interessar… Caminhamospor um trajeto lamacento até atingir a neve, fotos tiradas, voltamos. Não resisti a atirar uma bola de neve no Fábio…

Almoçamos no restaurante de um hotel por lá e comi a menor Caesar Salad que vi na vida!!!

Quando estávamos para subir na moto e voltar conhecemos uma senhoras que nos indicaram outro passeio que nem minhas pesquisas mais apuradas haviam alcançado, visitar os Cajóns del Maipo. Voltamos rapidinho pensando em abortar a vinícola e partir para esse local, mas vimos que esse seria um passeio para um dia todo, teria que ficar para outra ocasião…

A Concha & Toro fica onde judas perdeu as botas, tivemos que passar pela preriferia da periferia para chegar até lá. E a visita foi decepcionante… Nos mostram os parreirais, ou uma parte deles preparada para turista ver. Fala-se sobre tipos de uva e nada sobre a maneira como o vinho é produzido. Somos levados até a cave antiga e tem um” teatrinho” com sons e luzes sobre a lenda do Casillero del Diablo, e pronto. A degustação é feita rapidamente, em pé, de 2 tipos de vinhos. Ganhamos as taças que usamos e ponto. Podia ter ficado sem isso….

Voltamos ao “nosso” apê para arrumar as coisas para viagem. A proprietária veio receber o aluguel, a Karen, e sua delicadeza foi tanta que nos presentiou  com um delicioso Caminiere . Até lhe questionei se não estragavam suas coisas pois o apartamento é montado com tanto capricho como se fosse para a própria pessoa, decoração, qualidade da roupa de cama e banho, tudo.  Recomento para quem interessar…

 

2 Comentários

  1. Moises disse:

    Fiquei imaginando a cara do Fábio p. da vida quando viu o tamanho da salada e o preço dela. Que chato o passeio na vinícola. Quando fomos achamos legal. E no final a primeira impressão de que a hospedagem não tinha sido uma boa escolha foi revertida. Que bom!! Continuem fazendo uma ótima viagem. Fiquem com Deus!!