2º Dia: Encontrando família em Campo Grande

1º Dia: Primeira parada, Ourinhos
maio 20, 2015
3º Dia: Chegada ao Pantanal
maio 23, 2015

Saímos de Ourinhos cedo para chegar em Campo Grande e conhecer um pouco da cidade com nossos primos.

A Rod Raposo Tavares está bem diferente da que pegamos há quatro anos atrás, quando fomos à Bonito. Está um tapete!

A Ponte sobre o Rio Paraná também está muito melhor, pelo menos a primeira metade dela, o restante continua igual. Fiquei até pensando se metade da ponte pertence a São Paulo e metade à Mato Grosso do Sul, rsss. Isso porque as estradas de Mato Grosso do Sul pioraram muito. Elas continuam sem sinalização nenhuma, acho que placa não faz parte da cultura sul matogrossense; vai ver que é por eles serem muito simpáticos e sem placa as pessoas tem que parar e conversar…. Bom, voltando, as estradas estão esburacadas e muito em alguns locais.

E dá-lhe reta! Parecia até estrada Argentina, sem curva nenhuma. Paramos para Almoçar em Nova Alvorada e chegamos em Campo Grande cedo, às 14 hs com o fuso. Ligamos para nossos primos e já combinamos um tour pela cidade pois afinal descansar é coisa de velho…

Nos encontramos com o Paulo e a Eunice e conhecemos a cidade pelo olhar de um professor de história que mudou cara cá, com a cara e a coragem, há 40 anos. Não podíamos ter guia melhor. O papo continuou na casa deles e emendamos com uma pizza bem gostosa. Foi muito bom encontra-los e lembrar o quanto é bom estar com nossa família!

Os comentários estão encerrados.