6º Dia – Ultimo dia na Chapada

5º Dia – Vale da Lua e Almecegas
maio 22, 2014
7º Dia – Rumo a Palmas
maio 29, 2014

Saímos para nosso último passeio na Chapada, as cachoeiras do rio Macaquinhos e Macacos.

Andamos cerca de 100 km, sendo 35 em estradinhas de terra prá lá de rústicas, mas no 4×4 deu para encarar ainda mais com a paisagem que nos cercava e surpreendia a cada curva.

Chegamos ao início da trilha onde havia um modesto receptivo com banheiro e água. A trilha começava tranqüila mais logo surgiram as inevitáveis pedras e degraus super altos, feitos pelos kalungas, africanos que moram em um quilombo na região, que são muito altos com pernas compridas. Na primeira oportunidade que tive mostrei a um kalunga a diferença de tamanho das minhas pernas para a deles…

As cachoeiras vão se sucedendo ao longo da trilha que tem 6 km,cachoeira do jump, do pelado, caverna  terminando com a cachoeira do encontro , onde os dois rios o macaco e o macaquinhos deságuam juntos na mesma queda, em uma piscina de água verdinha. Mas a cachoeira que entramos e mais aproveitamos foi a da caverna. Nesse lago o Moisés e o Fábio nadaram até a caverna entrando nela e depois entraram por traz da cachoeira, pareciam dois meninos grandes!

À noite fomos jantar na risoteria Cerrado. O lugar era muito charmoso e os pratos deliciosos. Fechamos com chave de ouro nossa temporada na Chapada.

 

2 Comentários

  1. morales disse:

    Fabio, como esta ?
    Tenho acompanhado suas viagens, parabéns pela coragem e determinação de to esse projeto, que mostra as pessoas que não podem viajar e explorar esse lindo pais o quão belo é o nosso Brasil.
    E mais uma vez parabéns, grande abraço, Morales.

    • Fabio disse:

      Obrigado, Morales. A maioria das pessoas só falam que somos loucos, mas é loucura ir em busca dos sonhos? Um abraço