5º Dia – Vale da Lua e Almecegas

4º Dia : Parque Nacional Chapada dos Veadeiros
maio 22, 2014
6º Dia – Ultimo dia na Chapada
maio 29, 2014

O passeio de hoje seria mais light para poupar o joelho da Rê.

Começamos pelo Vale da Lua, que É um conjunto de formações rochosas cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes do rio São Miguel. O nome Vale da Lua vem da aparência que lembraria uma paisagem lunar, com pequenas crateras escavadas pelo atrito da areia levada pela água com as rochas, nas curvas onde as corredeiras são mais fortes, dando origem a pequenos rodamoinhos e funis. O lugar é impressionante, como diria minha filha, o bagulho é sinistro. Curtimos o lugar, o Fábio e o Moisés nadaram e todos tiramos o chapéu para a mãe natureza.

Seguimos depois para o Almécegas, que é um córrego que passa  entro da Fazenda São Bento  e tem 2 grandes quedas dáguas e algumas piscinas naturais, Almécegas 1 e 2. Percorremos uma trilha de 1200mts mas bem íngreme pois metade das pedras do planeta estão aqui na chapada e chegamos a uma queda digna de filme do Indiana Jones. Mas só vimos por cima e fomos até as piscinas formadas pelo rio antes dessa queda. Ô vidinha mais ou menos!!! Alí almoçamos, giboiamos e curtimos a boa energia do local.

Depois fomos à Almécegas 2 que tem acesso mais fácil mas também muito linda. Alí o Fábio liberou seu lado selvagem  e pulou de cerca de 3mts de altura no poço da cachoeira. Claro que com responsa, nosso guia estava de máscara e analisou o local antes. A piscina formada ali era de difícil acesso, era preciso descer por pedras e escalar para subir, mas valeu.

Como voltamos um pouco mais cedo resolvemos explorar a vila que ainda não tínhamos tido tempo nem energia para tal. A vila é muito simples mas cheia de pontos pitorescos.

À noite, pizza. Eba!

Os comentários estão encerrados.