3º Dia: Guarapari

2º Dia: Praiasss e Rua dass Pedrasss
novembro 15, 2013
4º Dia: Ponta do Corumbau
novembro 15, 2013

 

Acordamos cedo e nos despedimos de Búzios com dor no coração. Tínhamos 400 km pela frente e não sabíamos o que nos esperava nas estradas do Espírito Santo.

A agradável surpresa nos aguardava eram as estradas boas e bem cuidadas. Vimos até trabalhadores cuidando das plantas e pintando as guias que margeavam a estrada. Resolvemos passar por Vitória no caminho e pegamos um trânsito razoável para entrar na cidade e na via costeira, que é muito bonita. Vitória tem uma das maiores rendas per captas do país e isso ficava muito nítido no que víamos. A via costeira lembrava o Rio de Janeiro, só que melhorado, mais cuidado.Essa volta nos tomou muito tempo e chegamos a Guarapari mais tarde que  pretendíamos. Custamos a achar a pousada, que além de ficar fora da cidade, era escondida no meio de um bairro muito simples e de moradores locais. Achamos até que havíamos caído numa cilada mas eis que nos espera um lugar encantador, confortável e todinho pra nós. Deixamos tudo lá e fomos almoçar enquanto tinha algo aberto. Saímos em busca da tal muqueca capixaba. Rapaz, é pra lá de boa. Junto com a muqueca de peixe veio uma muqueca de banana que eu adorei, além do pirão do  camarão frito. Comemos muito mas a moqueca não pesa como a baiana, é mais leve.

Demos uma voltinha por Guarapari e não vimos nada que nos agradasse, depois soubemos que as praias ficam fora da cidade. Voltamos para a pousada e ficamos conversando com o dono do local que é muito simpático.

 

 

Os comentários estão encerrados.