Pegamos a Régis Bitencourt sentido Curitiba e entramos em Itapecerica. Lá seguimos na estrada que vai até Embu Guaçu. Depois, a estrada do Cipó e a Engenheiro Marcilac. No final foram mais 5km de terra, mas bem cascalhada.
Na entrada do Borboletário Águia da Serra nos informam que a entrada custa R$29,00 e nos dão uma comanda para adotarmos tudo que consumíssemos.
O local é muito agradável, são gramados e jardins muito bem cuidados. Lago com caiaque, parquinho, algumas atividades mais radicais como tirolesa,parede de escalada e arvorismo. Antes de entrarmos no borboletário, uma explicação sobre todo o processo de metamorfose e aí estávamos prontos para apreciar as centenas de borboletas voando a nosso redor e, com a ajuda de um produtinho que passam em nosso dedo, pousar na nossa mão. Depois uma passadinha na fazendinha para ver os bichinhos e fomos almoçar, porque o calor estava de arrasar.
O Fábio ainda foi conhecer a área de acampamento, mas eu busquei refúgio no restaurante e tive a oportunidade de tocar e alimentar um esquilo que estava por lá. Pena não ter ninguém para fotografar…
O esquema do almoço é o seguinte, você vai escolhendo o que quer e eles vão marcando na comanda. Eu escolhi um cuscus e uma salada, o Fábio optou por uma salada e uma massa.
Como algumas núvens já anunciavam chuva, terminado o almoço partimos mas esse é um lugar para ir com calma, roupas mais confortáveis e aproveitar. Para ir com crianças então, nem se fala.
MAPA
FOTOS