9º Dia: Cidade de Ait Benhaddou

8º Dia: Deserto do Saara
outubro 8, 2015
10º Dia : Explorando Marrakech
outubro 9, 2015

Saímos cedo pois a viagem apesar de ter apenas 355km seria desafiadora

Fomos subindo e as paisagens eram simplesmente maravilhosas. Não pude fazer muitas fotos pois ontem a máquina pifou quando o Fábio tentou filmar no deserto e uma nuvem de areia nos atingiu.  E a go pro no capacete dele com o controle nas minhas mãos requer uma sincronia complicada pois o cara não pára de mexer a cabeça! Mas as paisagens nos deixam mudos e a única vontade que temos é contemplar e pensar em nossa pequenez.

Paramos em Ait Benhaddou, cidade considerada patrimônio histórico da humanidade. Nela foram filmados diversos filmes épicos que vão de Cleópatra até Indiana Jones e Gladiador. Muito interessante. Almoçamos na cidade e seguimos viagem.

Fomos por serra, subindo e descendo, fazendo muitas curvas, com muito penhasco mas com lindas paisagens. O guia foi na frente com mais uma moto e o reatante ficou para trás. O Esdras, nosso integrante Vip estava um pouco inseguro com a estrada que não tinha marcação nenhuma,com as curvas que beiravam os penhascos e  os carros que vinham em sentido contrário sem muita visualização. O Fábio como líder nato assumiu o controle, foi na frente indicando o caminho e posicionando todos. Isso foi de muita valia para o grupo e trouxe mais tranquilidade.

Paramos para um café e o guia nos informou que o trecho a seguir estava em obras e teríamos mais trânsito, especialmente caminhões e carretas. Foram trechos difíceis e perigosos que requeriam habilidade e atenção. O grupo acabou se distanciando e ficamos com o Esdras. O Moisés seguiu mais para trás com o André.  A descida parecia não acabar nunca e os caminhões não davam sossego. Mas o Fábio e o Esdras formaram uma parceria bem interessante, vibravam com cada ultrapassagem e estavam bem sincronizados.

Nos reunimos para entrar na cidade. A chegada ao hotel foi cercada de certa tensão pois a viagem deixou os nervos à flor da pele.

O jantar em grupo nos tranquilizou mas nada como uma boa noite de sono e o hotel é excelente.

Os comentários estão encerrados.