3º Dia – A caminho da Africa

2º Dia – Passeio em Lisboa e retirada das motos
outubro 2, 2015
4° Dia – Rumo a Fés
outubro 3, 2015

Como prometido, saímos às 7 em ponto. Estávamos todos muito ansiosos, agora a aventura tão planejada iria começar realmente.

Andamos por Lisboa e pegamos a ponte Vasco da Gama, cruzando o Rio Tejo e seguindo para além Tejo, ou Alentejo. O sol nos premiou com um nascer maravilhoso. Seguimos por uma estradinha que tinha  às suas margens plantações de cortiça e oliveiras.

O  grupo foi se adaptando aos poucos, com as motos e uns com os outros.

Entramos na Espanha e a paisagem mudou muito. Percebemos claramente que a Espanha tem uma condição econômica melhor que Portugal, as casas das cidades de Portugal que passamos são mais simples que as da Espanha mas mais acolhedoras, a meu ver. A paisagem em contra partida vai ficando mais árida, principalmente quando nos aproximamos de Sevilha e o calor aumenta na mesma proporção.  Chegando a Tarifa, nos surpreendeu a grande muralha que cerca e protege a cidade.

Chegamos ao ferryboat no tempo previsto, isso foi ótimo pois se perdêssemos o barco das cinco teríamos que esperar pelo próximo, que só sairia às nove. Atravessamos o estrito de Gibraltar para entrar do outro lado em um novo mundo.  A arquitetira mostra janelas de o formato tão característico de copa de árvore, muita riqueza nos prédios construídos, vestimentas dos homens e mulheres longas e as mulheres de véu.  A sensação de estar invadindo um mundo que não é nosso me pegou de cheio e senti-me um pouco retraída com isso.

O jantar que reuniu todo o grupo foi uma que se trexperiência, uma vivência. Como crianças que estão começando a comer, fomos saboreando, tentando perceber em cada prato o sabor que mais nos agradava, o que não gostávamos, do que se tratava, uma verdadeira imersão cultural.

2 Comentários

  1. Felipe disse:

    Adorei as fotos de Lisboa… Bateu uma saudade! Agora a caminho do Marrocos é que a aventura realmente começa. Aproveitem bastante! Divirtam-se e cuidado!!!

  2. Guilherme disse:

    Peguei esse mesmo ferryboat anos atrás… É realmente um outro mundo qunado se chega no Marrocos!