2º Dia – Passeio em Lisboa e retirada das motos

1º Dia: Conhecendo Lisboa
setembro 30, 2015
3º Dia – A caminho da Africa
outubro 2, 2015

Saímos para visitar uma loja de acessórios para motociclistas indicada pelo Mário, da Sahara. Pegamos um taxi pois a loja ficava numa região distante. A loja tinha muitas coisas boas e  apesar da desvalorização do real ainda tinha preços convidativos. Eu queria ver uma calça e o Moisés uma bota, apenas. Nós saímos com uma calça para mim, outra para o Fábio e uma bota para ele. O Moisés além da bota também saiu com uma porção de coisas. Resultado, carregar sacolas pelo dia todo.

Aproveitamos que estávamos perto de Belém e demos uma esticadinha a pé para conhecer a torre, um mais expressivos  monumento  aos descobrimentos e a igreja e mosteiro dos jerônimos. A torre de Belém fica às margens do rio Tejo e é um dos monumentos mais importantes de Lisboa, considerada patrimônio da humanidade. No chão do monumento aos descobrimentos existe um mapa mundi em mármore com todos os lugares descobertos e conquistados por Portugal. A igreja é muito impressionante e está ligada ao mosteiro, onde estão os restos mortais de Camões, Vasco da Gama e Fernando Pessoa.

Fomos conhecer então a fábrica dos famosos pasteis de Belém e paramos para uma boquinha.

Buscamos um taxi para nos levar ao restaurante  A Laurentina, um clássico português. Nos esbaldamos em 3 pratos diferentes de bacalhau e encerramos com uma sobremesa típica, a bába de camelo.

Os meninos tinham que voltar para pegar as motos e pegaram um taxi, eu e a Rê que não somos fracas, voltamos a pé, uns 5 km até chegar à baixa. Daí seguimos para o comércio e batemos pernas até as tantas. Tive a oportunidade de conhecer Fernando Pessoa inclusive. Depois mais um tanto para voltar para o hotel.

Voltamos ao hotel achando que estávamos muito atrasadas mas cadê os dois? Passaram o maior perrengue pois o cartão de crédito do Fábio estava comigo e o Moisés teve que imitar a voz da Renata para que liberassem crédito no cartão para que eles cobrissem o calção do aluguel das motos.

Á noite só sobrou fôlego para um prego, sanduíche de pão com carne. E dormir pois sairíamos às 7:oo hs.

4 Comentários

  1. Guilherme disse:

    Muito gira essa viagem!!!

  2. Christopher disse:

    Muito legal!! A cara do Fábio a hora que foi pegar a moto é a melhor!!! rs

  3. Moises disse:

    Faltou falar de como as alças das sacolas eram resistentes rsrsrsrsrsrs