16º Dia: Hard day

15º Dia: Purmamarca
novembro 1, 2014
17°DIA : Hard day 2
novembro 3, 2014

Êta dia difícil! Sabíamos que a viagem seria cansativa mas não imaginávamos que seria tão difícil..

Até Salta a viagem transcorreu sem mais perrengues. Antes de pegar a ruta 16, paramos em um posto para abastecer o tanque e o galão reserva que levaríamos e comprei umas barrinhas de cereal caso não encontrássemos onde comer. O tempo estava meio estranho, sem sinal do solzão a que nos acostumamos.

Estávamos achando que o diabo não era tão feio quanto o pintavam, já que encontramos postos de gasolina e algumas cidadezinhas pelo caminho, quando de repente, um passarinho desavisado, desses que sai voando em bando quando passamos na estrada, se choca com a antena protetora de linhas de pipa. Voou sangue pra tudo quanto é lado!!! Eu nem imaginava que um bichinho tão pequeno tivesse tanto sangue. Eu que estava com a cabecinha do lado do Fábio, sapiando o caminho, me sujei inteira. Nós e a moto, parecíamos saídos de filme de terror! Tivemos que parar em um posto para dar uma limpada no terreno.

Depois dessa parada, os 200 km seguintes foram terríveis! Era buraco pra tudo que é lado, e não era buraquinho, era cratera. Tinha que  escolher em que buraco cair, pois não tinha como escapar de todos. E ainda começou a chover, o Fábio disse que tinha hora que confundia gota de chuva com buraco. E foram 5 horas de chuva, 400 km. A estrada virou terra de ninguém, caminhão saindo para o acostamento, na contra mão, tudo para evitar os buracos.

Chegamos podres.O hotel escolhido foi o Atrium Gualok, que é excelente.Depois saímos para ver a cidade, foi andar 2 quarteirões e nosso conhecimento da cidade estava resolvido. Voltamos para o hotel e jantamos lá mesmo. Tínhamos outro problema para resolver, o touch do GPS parou de funcionar e o Fábio não conseguia programar a viagem do dia seguinte. Problemão para quem está num país estranho e tem que pilotar a moto.

Não consegui tirar muita foto por causa da chuva…

 

 

 

Os comentários estão encerrados.