15º Dia: Purmamarca

14º Dia: Calama, voltando
outubro 31, 2014
16º Dia: Hard day
novembro 2, 2014

Pegamos muito frio pelo caminho, 5° , e com o vento que fazia a sensação térmica era de muito menos. Eu me encolhia atrás do Fábio mas sempre passava algum ventinho gelado.

Voltar passando pelos mesmos lugares dá uma dó, uma nostalgia! Mas sempre tem coisas novas para se ver, eu achei que nem iria fotografas mas tirei um monte de fotos.

A passagem pela aduana foi muito tranqüila, acho que estamos ficando descolados.

Durante o caminho o dedo do Fábio foi piorando e ficamos em dúvida se não deveríamos seguir direto para Salta e procurar um hospital. Resolvemos parar no hotel que havíamos reservado em Purmamarcka e dar alguns telefonemas antes de decidir, afinal seriam mais 200 km.

Chegamos à essa cidade que é surreal Ruas de terra, casas de tijolo e barro. O hotel escolhido foi o Marques de Tojo. Minha expectativa era baixa mas o hotel é muito bom, confortável, bonito,  bem localizado e atendimento super gentil. O recepcionista, ao saber do problema, nos sugeriu ir até o posto de saúde que fica 2 quadras do hotel. Fomos e nos surpreendeu a que  gentileza do atendimento da enfermeira que estava lá. Ela fez assepsia, tentou drenar, fez um curativo e pediu que voltássemos às 18 horas para passar por uma consulta com o médico. Voltamos e o médico informou que era celulite, uma infecção que pode se complicar, trocou (e nos deu) o antibiótico. Pediu que ficássemos atentos para o aumento de área da lesão e que se isso acontecesse ele teria que ser internado para tomar via venosa a medicação. Um atendimento no que seria nosso sus milhões de vezes melhor que o que nos proporcionou a Assistcard!!!

Ainda conseguimos dar uma voltinha por essa graça de cidade e fazer umas comprinhas. Jantamos no hotel mesmo pois o cansaço  bateu, mas estava uma delícia.

Amanhã, o trecho mais duro da viagem…

 

6 Comentários

  1. Mônica e Maurício disse:

    Olá Marcia e Fábio, estamos felizes com a recuperação do Fábio.
    Que bom que já estão retornando..
    Estamos em Santiago, voltando pro Rio amanhã.
    Boa viagem,
    Abs,
    Mõnica e Maurício

  2. Moises disse:

    Adorei as fotos. O que a Marcia quis dizer com a 15a.foto?

  3. BRUNA disse:

    Saudadeeeeeeeeeeeeee
    Voltem com bastante cuidado ta !e manda um super abraço pra minha dinda quando pararem em maringá !:)