13º Dia: Mão do Deserto, Antofagasta

12º Dia: Geisers del Tatio, Machuca
outubro 28, 2014
14º Dia: Calama, voltando
outubro 31, 2014

Depois de uma tarde toda em repouso fazendo gelo, o Fábio conseguiu subir na moto. Ontem quando foi colocar a moto no estacionamento do hotel, que é horrível e coberto de pedriscos, a roda da moto escorregou e quando colocou o pé no chão para firmá-la ouviu o barulho do músculo estirando. Achamos que teríamos que ficar por lá alguns dias até que ele melhorasse, mas o cara é tinhoso e hoje de manhã enfaixamos a perna com faixa elástica e após algumas tentativas descobrimos um jeitinho meso estranho para que ele subisse na motoca. Depois de subir, beleza, pilotar não dói. E ” taca-lhe pau”, pegamos a estrada rumo a Antofagasta.

A saída de Atacama é linda demais, a máquina disparou a tirar foto. Acabou que não tinha nenhum lugar para parar no caminho, temperatura boa, estrada também, fizemos de uma tacada só.No caminho vimos o que parecia um vilarejo deserto, abandonado, com as casas semi destruídas no meio do deserto. Muito estranho, ainda não sei do que se trata. Um pouquinho antes de Antofagasta passa-se por uma área industrial muito feia. Mas seguimos sem entrar na cidade pois queríamos ir até a escultura da mão do deserto, pois motociclista que se prese tem que ter foto lá. E chegar até ela foi mais uma vitória, principalmente depois da lesão que o Fábio teve ontem. Como ele mesmo disse, ele foi pegar o seu diploma….Quando estávamos lá chegou um grupo de motociclistas brasileiros e aproveitamos para trocar experiências e tirarmos fotos.

Na volta, no meio do deserto, fizemos uma curva e tum, o marzão lá na nossa frente. Assim mesmo, à frente o mar, às costas o deserto.

O hotel escolhido foi o Spark, foi uma excelente escolha. Depois da rusticidade do hotel de San Pedro, esse é um verdadeiro oásis, quarto maravilhoso, atendimento prá lá de gentil, bem localizado e ainda tem um restaurante com chef, a comida ótima. Melhor ainda, metade do preço do outro.

Não pudemos fazer o tour que pretendíamos à tarde, pois o Fábio estava com um dedo da mão muito infeccionado, resultado de uma pele que ele puxou. Como a infecção estava atingindo metade do dedo achamos melhor acionar o seguro saúde de viagem, caríssimo, que havíamos feito. Decepção total. Fizemos o AssistCard, mas quando entramos em contato solicitando um médico, esperamos por 3 horas uma posição. Eles ligaram e indicaram uma clínica e disseram que levássemos apenas o passaporte, que não pagaríamos nada e que a clínica já estava avisada. Chegando lá não havia nada avisado, tivemos que pagar e esperar 4 horas pelo atendimento. Atendimento absurdo, o dedo foi lancetado sem assepsia, antes nem depois!  Pensem bem antes de fazer esse seguro!

 

 

Os comentários estão encerrados.