4º Dia: Termas do Rio Hondo

3º Dia: Corrientes
outubro 19, 2014
5º Dia: Passeios em Termas do Rio Hondo
outubro 21, 2014

A empreitada de hoje era seguir por 700 km até Termas do Rio Hondo. Pegamos a avenida beira rio que é muito bonita até a ponte imponente que cruza o rio Paraná. Já fizemos a travessia desse rio em outro lugar, em Presidente Epitácio, indo para Bonito.

Antes de cruzar o rio vimos passar um casal de moto que nos fez sinal. Cruzamos com esse casal e mais duas motos mais adiante e seguimos uma parte do caminho juntos. Eles viraram em direção à Salta e nós seguimos reto. E novamente dá-lhe reta.

Sentimo-nos no velho oeste, passando por cidades pequenas, empoeiradas e praticamente desertas. Os postos de combustível então, eu já esperava encontrar um cara sentado na cadeira inclinada, cochilando com o chapéu na cara… Na beira da estrada tinha de tudo, galinha, ganço, cabra, cavalo, porco e pássaros davam rasantes em nossas cabeças.Fizemos 550 km praticamente direto, com uma parada de 10 minutos para abastecer onde não tinha lugar nem para sentar. Quando a fome e o cansaço começaram a dar sinais, não encontrávamos lugar nenhum para parar. Quando finalmente apareceu um curva eis que milagrosamente surge um “Comedouro”. Vou contar uma coisa, aquele foi o melhor frango (ou pollo) à milaneza que comi na vida!

Os últimos 160 km foram sofridos, eu vim cabeceando o caminho todo. Fomos recepcionados por um portal, eu adoro portal, dá um que de celebração e de formalidade. Foto tradicional tirada, saímos em busca do Hotel Platino. O hotel é pequeno mas bem localizado, arrumadinho, com cama boa, chuveiro gostoso e atendimento simpático ( raridade). Tem também sistema all inclusive, que facilita muito. Relaxamos na piscina de águas termais e beliscamos o café da tarde. Depois do banho ainda tivemos ânimo para um passeio pela cidade, com direito a uma espiada rápida no cassino. Mas o cansaço bateu e voltamos para um jantarzinho regado a vinho para a garupa, que ninguém é de ferro e cama. Amanhã teremos um dia mais sossegado parados aqui.

 

depois de 550 km de nada , olha que lugar maravilhoso para descansar , KKKKK

 

Os comentários estão encerrados.