3º Dia: Corrientes

2º Dia: Cascavel
outubro 18, 2014
4º Dia: Termas do Rio Hondo
outubro 21, 2014

Acordamos cedo e descansados. Saímos do hotel às 8:00 e o clima ainda estava fresco, mas é que no horário de verão eram 7.

Chegando a aduana de Puerto Iguazú  pegamos uma senhora fila embaixo de sol forte. O rapaz da aduana já se ofereceu para cambiar dólares, mas achamos o valor baixo. Estacionamos para arrumar nossos documentos e já chega um senhor querendo nos convencer que as casas de cambio estariam fechadas e que ele poderia trocar os dólares para nós. Optamos pela troca na cidade mesmo, onde rapidamente achamos uma casa de câmbio com valor melhor que o oferecido. Os postos de combustível estavam lotados e as filas enormes, resolvemos tentar abastecer na estrada e foi outra decisão acertada. Duas bolas dentro prá nós…

E aí, estrada, pois tínhamos 750 km pela frente. E dá-lhe reta! A estrada era boa, a paisagem incrível mas eu nunca vi tanta reta na vida, isso me deu um sono incontrolável, cabeceei a viagem toda. E olha que nem almoçamos, fizemos um lanchinho meia boca, eu tomei 2 cafés e mais tarde arrematei com energético, mas foi duro, viu! O tempo até ajudou, pois ficou fresquinho, deu umas chuvinhas, mas hoje esses 750 km foran esticados, viu.

Estávamos apreensivos com os comando por tudo que ouvimos de policiais perseguindo motociclistas brasileiros.Passamos por alguns policiais mas acho que minha presença deu dignidade à dupla e os policiais nos deixaram passar livremente.

Chegamos a Corrientes embaixo de uma chuvinha fina. O hotel Don Suites é muito bem localizado e confortável. Saímos para jantar na rua San Juan, que é uma graça, com calçadão, jardinagem e fonte corrente. Optamos por uma pizza no Cristobal del Puerto, que tem ambiente charmoso, e a pizza, bem, moramos em São Paulo, né, difícil competir…

 

2 Comentários

  1. Felipe disse:

    Muito legal acompanhar a viagem por aqui. Só está faltando aquela GoPro para colocar no capacete e sair tirando fotos e vídeos do caminho.
    Boa viagem e aproveitem!