8º – Rumo ao Jalapão

7º Dia – Rumo a Palmas
maio 29, 2014
9º Dia – Canoagem e Dunas
maio 29, 2014

Nossa proposta era ficar em um acampamento no meio do Jalapão chamado Korubo. Saímos de Palmas em um tipo de caminhão adaptado para carregar pessoas ao invés de cargas. Estávamos em um grupo de 14 pessoas. Logo cedo o Fábio e o Moisés haviam saído com as motos para guardá-las na casa de uma pessoa da própria Korubo .

. A entrada do Jalapão era em Santa Tereza de Tocantins, onde fizemos uma parada. O caminhão que saímos nos levaria até Ponte Alta do Tocantins. Em Ponte Alta almoçamos em uma casa de uma família e trocamos de caminhão para outro que resistiria melhor às estradas que pegaríamos. E que estradas! Era terra fofa e areia pra todo lado. Inacreditável que aquele caminhão passasse.

No meio do caminho fizemos uma parada no canyom Susuapara. Nele conhec emos o princípio de uma vereda, que acumula água da chuva como uma esponja, para depois soltá-la quando necessário. O lugar é lindo demais!

Depois de muito sacudir chegamos ao acampamento e foi um choque para todos. Não houve quem não pensasse “o que eu to fazendo aqui?” Quem está acostumado ao mundo moderno se choca com a simplicidade e a rusticidade do local. Mas depois de um banho, uma caipirinha e um jantar gostoso, dormimos como anjos…

Os comentários estão encerrados.