10º Dia – Fervedouro e Cachoeira do Formiga

9º Dia – Canoagem e Dunas
maio 29, 2014
11º Dia – Escalada do Morro do Espírito santo
maio 29, 2014

O dia prometia, cheio de atividades.

A nossa primeira parada foi no fervedouro da Glorinha. O fervedouro é uma ressurgência de um rio subterrâneo que faz com que a água brote e venha à superfície junto com a fina areia e o resultado disso é que você entra na água e não afunda. Uma sensação pra lá de gostosa. Esse fervedouro é pequeno e por isso tem um limite de pessoas que entram na água, 6. A areia forma um turbilhão ao nosso redor. Adoramos.

Seguimos depois para outro fervedouro, da própria Korubo. Esse é maior, tem menos areia em suspensão mas você afunda mais quando toca os pés na areia.

Almoçamos num das Korubo pelo caminho e mais um vez o capricho esteve presente. Como eles descobriram que não como carne vermelha, até proteína de soja eles fizeram.

A próxima parada foi na cachoeira da formiga. Fomos chegando sem muita animação, afinal era mais uma cachoeira. Mas a cor da água fez co que todos pulassem na água e brincassem como crianças! Só vindo até aqui pra saber…

Felizes  paramos na volta em uma cidade próxima chamada Mateiros. Olhamos o artesanato, tomamos um sorvete de cupuaçu com buriti e principalmente arrumamos um sinal de celular para dar notícia para as filhas!!!

E dormir cedo pois amanhã o dia começa  ás 4:45 hs.

Os comentários estão encerrados.