2º Dia: Alto Paraíso e São Jorge

1º Dia: Partindo rumo à Uberlândia
maio 14, 2014
3º Dia: Cachoeiras do rio do Couro
maio 14, 2014

Partimos de Uberlândia com clima fresco e céu aberto.  Os primeiros 260 km foram de estrada boa, paisagem linda e clima fresco, com curvas e retas na medida certa para não dar sono, uma delícia .Após 290 km paramos para abastecer em um posto perto de Cristalina e aproveitamos para almoçar; caríssimo, meu prato custou R$8,50. Quando entramos no distrito federal,  vergonha. Uma sujeira e relaxo que entristeceriam o JK. Pobreza não justifica sujeira. O que impressiona é a população que  joga o lixo em qualquer lugar e beira a rodovia uma quantidade enorme de lixo! E assim as crianças aprendem e seguem fazendo.

Entrando em Goiás a paisagem volta a ficar bonita, são fazendas imensas e plantações até onde a vista alcança. Mais de  30 km rodados tendo ao lado a mesma fazenda.

Quando chegamos  a São João da Aliança começaram a aparecer os sinais da chapada.Ao fundo morros  desenhados pelo vento e na frente o cerrado e pastos, com palmeiras buriti. Aqui o asfalto estava irregular e a trepidação acabou soltando um parafuso da barra de sustentação dos baús laterais e mais uma vez tivemos que apelar pra a gambiarra, colocando um enforca gato no local. Alô BMW, pode isso?

Em Alto Paraíso de Goiás pegamos a estrada que nos levaria a São Jorge, lugarejo  com 600 habitantes. Aí o bicho pegou. A estrada de 36 km tem os últimos 13 de terra, e para complicar as máquinas que estão trabalhando para ampliar a estrada deixam a terra mexida e fofa. Mas resistimos sem nenhum tombinho!!!

A pousada que escolhemos, Pousada Baguá , é muito charmosa. Nos acomodamos e saímos para jantar.

 

Os comentários estão encerrados.