Acordamos cedo e corremos para tomar o café da manhã pois tínhamos que estar em Passa Quatro, a uns 90 km, às 9:30 para um passeio de trem que saia às 10 hs. Corremos um pouquinho, mas chegamos. O trem parte da estação central de Passa Quatro em direção a estação Coronel Fulgêncio, localizada no alto da Serra da Mantiqueira, próxima ao Grande Túnel, na divisa de estados entre São Paulo e Minas Gerais. Chegando a estação Coronel Fulgêncio, km 25, cota 1085m, o trem realiza uma parada, os passageiros podem então conhecer a exposição fotográfica de minisséries filmadas no local, Mad Maria e JK – minissérie, ambas da Rede Globo; fotos de máquinas e carros recuperados pela ABPF; e fotos da Revolução Constitucionalista de 1932. Também é oferecido um passeio cortesia ao Túnel onde se travou uma batalha entre Minas e São Paulo.
Saímos de lá e fomos almoçar em Delfim Moreira, no Hotel Serra Bonita. O almoço foi servido em uma casa de pau a pique, direto do fogão a lenha e sobre uma toalha de chita. Depois do almoço uma caminhada pelo local com visita ao haras, que tem belos cavalos de prova.
Relaxados, sentamos e proseamos, abrindo o coração e as histórias de vida para esses novos amigos que em tão pouco tempo se tornaram tão próximos e queridos.
Tardamos a voltar e contrariando nossas “normas de segurança” pegamos estrada à noite. Mas o céu repleto de estrelas estava incrível!
Nem jantamos, cama direto pois amanhã tem mais…
1 Comentário
Obrigado pelo carinho e pela companhia. A recíproca é verdadeira. Mo e Re