Acordamos e saímos cedo pois ainda queríamos chegar em Curitiba para fazer o city tour de ônibus pela cidade.
Bagagem “encaixada” na motoca, a bichinha pesada como quê, pegamos estrada.Mas dessa mais mais cansados, a viagem de ontem nos esgotou.
Bastante movimento na Br 116 até Blumenal, acho que por conta do feriado. Depois melhorou, o movimento maior era de caminhão.
Fizemos uma parada em Joinvile, agora as comprinhas são para a moto pois ela merece, né? Visitamos a Touratec e compramos diversas peças para proteção de componentes da moto. Muito bacana a loja e fomos super bem recebidos, eles inclusive se propuseram a instalar as peças na hora. Enquanto eles trabalhavam fomos almoçar em um restaurante por quilo ali perto, Gloria é o nome. Quando entramos no restaurante não acreditamos, era muito grande. Eles pegaram um salão de festas e fizeram o restaurante, com 2 áreas para que você se sirva, tudo com muita organização, de tal forma que o mundo de gente que estava lá conseguia entrar , se servir, arrumar uma mesa , comer e pagar na maior tranquilidade.
Motoca equipada, seguimos viagem. Chegamos a Curitiba sem pique para nada. Resolvemos ouvir nosso corpo e descansar um pouquinho. Mas nem tanto, afinal estávamos num calçadão no centro da cidade e cheio de” lojinhas”. Enquanto o Fábio dormia um pouquinho eu fui dar uma voltinha por alí…rrrr
Á noite tínhamos combinado jantar com amigos curitibanos mas estávamos meio devagar. Então saímos à pé mesmo pelo bairro e nos deparamos com uma graça de restaurante e feito sob medida para nós, o Avenida Paulista. Muito bem decorado, com piano tocando músicas lindas e nos “tocando” e pizza de primeira. Foi um ótimo jantar de despedida dessa aventura , balanço de vida e preparação para os próximos desafios.