11º Dia: Voltando ao Brasil
outubro 28, 2013
13º Dia: Viagem ao Passado
outubro 30, 2013

Hoje pulamos cedo da cama pois tínhamos 520 km pela frente e  não sabíamos o que nos aguardava nas estradas. Depois de um café da manhã surpreendentemente bom para o hotel que estávamos, estrada.Para quem estava acostumado com as estradas uruguaias o choque de realidade foi tremendo. Pegamos bastante caminhões, estrada sem acostamento e um vento forte como nunca havíamos pego antes. A moto andava torta e rebolava mais que passista na avenida. O vento batia do lado direito, e tão forte que a motoca andava inclinada para a direita; quando tinha curva para o lado esquerdo o sacrifício era hercúleo (essa o Fábio adorou). Isso de Santana do Livramento até Santa Maria, uns 200km. Depois disso o vento melhorou mas o trânsito aumentou. Passávamos por várias cidadezinhas, com semáforos e tudo o mais, isso fazia a viagem não render. Mudamos tanto de estrada que nem sabemos dizer por quantas passamos; mais uma vez, santo gps…

Chegamos a Bento Gonçalves às 15:30 e morrendo de fome. Fomos nos acomodar antes de almoçar. O hotel escolhido foi o Laghetto Viverone. Como já era tarde almoçamos no hotel mesmo e saímos para a tão tradicional “caminhadinha”. Descobrimos no meio do caminho que estávamos no que eles chamam de cidade baixa. Para chegar aos pontos turísticos que queríamos ver seguimos, de mapa na mão e descobrimos que as ruas todas subiam. Mas subiam muinnnto! Lá pelas tantas tinha uma escadaria, 98 degraus, eu contei.

Na verdade a cidade é bem diferente do que imaginávamos. Pensamos que encontraríamos uma cidadezinha pequena, cheia de pontos turísticos juntos. Não é bem assim, é uma cidade comum.

Amanhã faremos um passeio de maria fumaça e visitaremos as vinícolas, que são os pontos mais atrativos do local. Vamos ver…

Km percorridos: 520

Hotel: Muito bom, quarto novo, moderno e confortável. Atendimento gentil e bem localizado. Recomendo.

 

 

Os comentários estão encerrados.