10º Dia: Adiós Buenos Aires
outubro 27, 2013
12º Dia: Rumo à Bento Gonçalves
outubro 29, 2013

Saímos de Colônia às 9:30, para cruzar o Uruguai em direção à Rivera e depois Santana do Livramento. Pegamos a ruta 2 até Cardona, depois a 57 até Trinidad e a 14 até Durazno. Todas estradinhas vicinais. Depois pegamos a ruta 5 até Rivera. As estradas não estão 100% mas são boas, bem sinalizadas e com pouquíssimo movimento. Tinha trechos que os passarinhos até pousavam no meio da estrada, tamanho sossego.Acabamos tomando um susto pois um pássaro na hora de levantar voo veio para cima da moto, voou pena para todos os lados, até dentro dos nossos capacetes, tadinho!

A paisagem era maravilhosa! São campos que se estendem sem fim. Alguns trechos com plantações baixas que achamos que era feno, mas a maior parte de criação, gado e ovelhas. Era uma sensação de paz tão grande! Olhar para aqueles pastos nos levava a pensar como nosso “umbigo” é pequeno. O vento, o céu azul, o campos funcionam como uma meditação, varrem da nossa cabeça os problemas e do coração as mágoas. Só subindo na moto para saber.

Estávamos no meio do nada quando bateu uma fominha e achamos que não encontraríamos nenhum lugar decente. O local se chamava Paso del Toro. Paramos em um posto de gasolina e, surpresa, tinha um restaurante super aconchegante. Almoçamos tranquilamente e seguimos viagem. Para mais paisagens de lavar a alma.

Fomos chegando a Rivera e não entendíamos onde era a fronteira nem a imigração. Resolvemos perguntar e descobrimos que teríamos que voltar pois já tinha passado. Isso quer dizer, não há controle algum nessa fronteira, entra quem quer e o que é pior, com o que quiser!

As ruas são um amontoado de lojas que se dizem free shop. Resolvemos achar o hotel, descarregar a moto antes de darmos uma olhada nisso tudo. O hotel, o Verde Plaza, bom, é um hotel muito simples, como todos por aqui.

Deixamos as coisas no quarto, trocamos de roupa pois finalmente estava mais calor e saímos “só para uma espiadinha”. Acabamos fazendo umas comprinhas pois ninguém é de ferro,né? Depois hotel e descanso pois o dia de amanhã promete.

 

Km percorridos: 520

Hotel: O hotel é simples, tudo bem, mas poderia ter mais capricho. Ninguém foi capaz de perguntar se precisávamos de alguma ajuda para descarregar a moto. O quarto estava limpo mas não se preocuparam em colocar uma colcha na cama, que era mínima por sinal.

 

2 Comentários

  1. Moises disse:

    Lendo com a Re seu texto sobre a paz de espírito que temos, como vocês, ao andar de moto nessas viagens, ficamos doidos para cair na estrada. Bom retorno para vocês.
    Abçs. Mo e Re

    • Fabio disse:

      DEPOIS DESTA VIAGEM,JA ME SINTO PRONTO PARA VIAGENS MAIS LONGAS , VAMOS PROGRAMAR AQUELA VIAGEM AO CHILE PARA O PRÓXIMO ANO
      UM GRANDE ABRAÇO
      FABIO E MARCIA